quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oito passos para soltar as amarras

1. Medite em que situações você se sente preso, asfixiado.

2. Reconheça seu apego. Essa consciência é vital para a mudança.

3. Procure experimentar pequenas ações de desapego. Doe objetos, desista de uma mania, mude um de seus hábitos.

4. Desperte e interaja com o mundo. Participe de uma campanha de solidariedade, ajude quem está precisando em seu círculo de amigos.

5. Imagine-se livre de seu objeto de apego e sinta-se feliz por conquistar a liberdade. Prove essa sensação quantas vezes quiser. Ela abrirá caminho para suas futuras decisões.

6. Não tenha medo. Veja o que pode mudar em sua vida, sinta curiosidade por outras maneiras de viver.

7. Se necessário, procure ajuda nos grupos espirituais ou de apoio psicológico para tomar decisões importantes.

8. Medite. A meditação acalma a mente, e essa tranqüilidade é a base para livrar-se dos apegos.

Exercício

Se não consegue livrar -se disso (apego), tente este exercício de 21 dias.

Exercício: Veja-se ou imagine-se no centro de um campo tendo nas suas mãos 14 cordas. Cada corda está ligada a um cavalo selvagem. Sinta-se tentando controlar estes cavalos. Esta é a imagem do seu sentimento de posse e apego. Perceba aí a força destes cavalos que querem correr livres pelo prado. Sinta o seu esforço tentando impedir isso. Respire uma vez e liberte-se deste fardo. Solte as rédeas e sentindo um grande alívio, respire e abra os olhos. Instruções: Exercícios rápidos com a imaginação podem ser uma forma eficiente de aliviar estados emocionais desagradáveis. Mas atenção porque existe uma maneira de fazer estes exercícios: - Esteja sempre sentada(o) com os pés bem apoiados no chão. - Esteja com os olhos fechados e só os abra no final do exercício. - Não toque em nenhuma parte do corpo enquanto faz o exercício, mesmo que a instrução do mesmo sugira isso. É para fazer tudo com a imaginação. - Pratique respirações lentas e suaves, primeiro expirando pela boca e depois inspirando pelo nariz. - Nunca faça estes exercícios a conduzir ou fora de um ambiente calmo e seguro onde você possa estar protegida(o). - Faça um tema de cada vez durante 21 dias, ao acordar e antes de se deitar. 

BRUXINHA L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário