terça-feira, 28 de setembro de 2010

4. Utilize âncoras eficaz
O que é uma âncora? É uma técnica usada para associar uma resposta a um estímulo.
Por exemplo, você tem medo de aranhas e pretende superar este medo. Um terapeuta pode colocar a mão no seu ombro quando você está se sentindo particularmente corajoso. O gesto da mão em seu ombro está inconscientemente associada ao seu sentimento de coragem.

O mesmo terapeuta poderia, então, pôs a mão no seu ombro quando você está na presença de aranhas. Se a associação entre a resposta eo estímulo já estava em andamento, você deve encontrar um sentimento de coragem na presença de aranhas.

Este é um exemplo e você não precisa necessariamente de um terapeuta para dar-lhe pontos.

Vamos ver como essa técnica pode ser utilizada para eliminar os seus pensamentos negativos. Inicialmente, você pode optar por estalar os dedos cada vez que um pensamento positivo cruza sua mente. Quando a associação entre este pensamento positivo e da pressão de um dedo é construída então você pode estalar os dedos cada vez que um pensamento negativo irá ocorrer e você irá transformar instantaneamente pensamento negativo em um pensamento positivo.
Isso pode demorar vários dias antes de uma âncora está bem integrado no seu subconsciente. Por contra, uma vez que a associação está bem integrado, uma âncora pode servir-lhe a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário